tradutor

Curta a Fan Page

TAM Passagens

LISBOA


Lisboa é a capital e a maior cidade de Portugal. Possui inúmeras atrações turísticas e os seus bairros típicos atraem visitantes pelas suas características peculiares.


CHEGADA:
  • Chegando pelo Aeroporto de Lisboa:
Há um guichê de informações turísticas que fornecem mapa da cidade.

- Táxi: melhor pegar os que ficam na porta de “embarque”, não há filas. Subir 1 lance de escada rolante.
- Ônibus (autocarro): Há parada logo na saída (do desembarque) do aeroporto. Consultar percursos e horários
  • Chegando pela Estação Oriente:
Se a chegada a Lisboa for em Trem ou Ônibus, provavelmente será na Estação Oriente, daí há Metrô para toda a cidade e também há ônibus (autocarros) ou táxi.


  • TRANSPORTE
O metro de liboa é pequeno (com 4 linhas) e não é muito complicado. Você deve adquirir um cartão viva viagem que custa 0,50 € e tem a validade de um ano. Durante este período, o cartão pode ser carregado e reutilizado sempre que necessário.

Os ônibus (autocarros) podem ser pagos diretamente ao motorista ou pode-se utilizar também o cartão viva viagem  previamente carregado. Nos pontos de ônibus existem os mapas que mostram quais linhas passam por ali e o percurso. Caso queira ver com atecedência pode consultar: http://www.carris.pt/pt/percursos-e-horarios

Quando puder, andar a pé é sempre muito agradável e os taxis não costumam ser caros, já que as distâncias são curtas!

ONDE FICAR:
  • Os Albergues da Juventude são as opções mais em conta sem abrir mão da qualidade, mas é necessário ter o cartão de alberguista para fazer reservas.
  • Living Lounge Lisbon : ótima localização e acomodações.
  • Há outras opções de Hospedagem e Albergues que podem ser reservados através dos sites de busca, veja também opções no link "SUPER-DICAS"

O QUE CONHECER:
  • BELÉM: 


Concentra vários monumentos : Mosteiro dos Jerônimos, Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos,  Pastéis de Belém (ao lado do Mosteiro), Jardins.
Tire pelo menos uma tarde ou um dia inteiro para essa região. Se der tempo visite o CCB ( Centro Cultural de Belém, onde fica o Museu Coleção Berardo) e suba no Padrão dos Descobrimentos, a vista lá de cima é linda.
(MOSTEIRO DOS JERÓNIMOS)
Para chegar a Belém deve-se pegar um trem na estação “Cais do Sodré” (é preciso comprar o ticket antes de entrar no trem, nas máquinas que ficam na plataforma, ao lado do trem) ou pode-se pegar o bondinho número 15 (lá eles chamam de “Elétrico”) na Praça do Comércio.

(Fonte: viajar.clix.pt)

  • CENTRO:
Para conhecer a região central de Lisboa uma opção é descer na estação de metrô “Marques de Pombal” e a partir daí descer caminhando pela Avenida da Liberdade até a Praça do Comércio. É um passeio bonito e no caminho se passa também por pontos turísticos como Restauradores, Rossio e Baixa.



  • BAIXA E CHIADO:
Área mais comercial no centro da cidade com bancos e lojas famosas.
Referência: Rua Augusta (de pedestres) que termina na Praça do Comércio e onde fica a Praça do Rossio – vale a pena passear a pé...


(PRAÇA DO COMÉRCIO)
Próximo ao Rossio há o Castelo de São Jorge, que fica no morro mais alto da cidade (pode-se subir a pé ou com o bonde 28 que sai do Largo Martim Moniz), a vista da cidade é muito bonita.

(VISTA A PARTIR DO CASTELO DE S. JORGE)

Na região da Baixa está também o Elevador de Santa Justa (localizado na rua de mesmo nome) que une a Baixa ao Chiado e ao Bairro Alto. No Chiado está o famoso Café A Brasileira, que tem em sua calçada uma estátua do poeta Fernando Pessoa, que freqüentava o local.

 (Fonte: viamichelin.com)
  • PARQUE DAS NAÇÕES: (Estação Oriente)


Foi o local projetado para a  Expo 98 e hoje abriga atrações culturais, de compras, de entretenimento, além do passeio de teleférico.

Entre elas destacamos:

ONDE SAIR À NOITE  
  • ALFAMA: Bairro tradicional com restaurantes, bares e casas de Fado, ruas estreitas com escadinhas. Bairro íngrime com vistas panorâmicas da cidade.
  • BAIRRO ALTO: Bairro muito característico com as ruas estreitas e casas muito antigas é o centro da vida noturna lisboeta, também concentra casas de fado, restaurantes muito bons e bares.
  • PAVILHÃO CHINÊS: É um bar de grande destaque na cidade de Lisboa. Lugar curioso para se tomar algo. São 5 salões decorados com milhares de peças de coleção divididas tematicamente pelas salas, desde coleções de soldados, bonecas, fotografias, vasos... Há uma sala com mesas de sinuca. Endereço: Rua dom Pedro V, 89.
  • DOCAS:  
LUX: Disco de música eletrônica, uma das mais badaladas de Lisboa. O  maior problema é que não deixam entrar qualquer pessoa, depende do bom humor de quem está na porta “selecionando” os convidados. Começa a ficar cheia às 2 ou 3 hs da madrugada. 

BUDHA BAR: Disco de musica eletrônica estilo “dance/house”. Também fica próximo às Docas.

 O QUE PROVAR
  • Pastéis de Belém : A casa fica ao lado do Mosteiro dos Jerônimos, em Belém desde 1837. Ali você irá encontrar os verdadeiros é únicos Pastéis de Belém, seguindo uma receita que é segredo de família. Além de serem uma delícia servidos quentinhos na hora, acompanham muito bem um cafezinho. Outro atrativo é a casa, que é enorme e linda, toda revestida em azulejos, seguindo o padrão da tradicional arquitetura portuguesa. Passeando por ela você ainda poderá ver como é feita a fabricação dos pastéis.
A comida portuguesa é muito saborosa e em geral não costuma ser cara. Quem gosta de bacalhau, frutos do mar e doces pode deliciar-se com os variados tipos principalmente os doces à base de ovos. Para quem é mais chegado em um bom prato de arroz, bife, ovo e batatas fritas é só pedir um “Bitoque” (é o nome desse prato em quase todos os restaurantes lisboetas).
  • Solar dos Presuntos.  Delicioso restaurante na região da baixa. É possível fazer reserva pelo site e também dar uma olhada no cardápio (ementa). Rua das Portas de Stº Antão, 150 (Junto ao elevador da Lavra). 

  •  João do Grão. Restaurante localizado na região da baixa. Rua Correeiros 222. Mais informações sobre especialidades, horário de funcionamento e formas de pagamento no site.

  • Chapitô- Bairro Alfama. Bar/Restaurante com programação cultural.

DICA:

Para saber o que está rolando na cidade, shows, festas, atividades culturais, restaurantes, etc. visite : http://timeout.sapo.pt/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie a um amigo

ENVIE A UM AMIGO
Indique o e-mail:

Pesquise

Visitantes online